unity3d

A Unity Technologies, desenvolvedora da popular engine de jogos Unity, também conhecida como Unity 3D, anunciou que já está disponível para download uma nova versão atualizada do software para Linux, a 5.3.1, que traz algumas melhorias especificas para a plataforma. Atualmente, apenas o Ubuntu é oficialmente suportado. Porém, também é possível instalar em outras distribuições Linux.

Baseado no mais recente Unity 3D 5.3.1, a versão da engine para Linux traz melhorias para coisas como a posição do cursor de relatórios na visualização do jogo e integração de exibição da web, incluindo o encaixe, foco e redimensionamento.

Além disso, o Unity 5.3.1 para Linux também acrescenta algumas melhorias para o modo OpenGL legacy, juntamente com correções para problemas com o pressionamento das teclas de setas na visualização do jogo, que mudou o foco do teclado, como também o pop-up “Add Resolution”.

Por último, mas não menos importante, a nova atualização corrige um problema com a posição do deslocamento do cursor do mouse quando a visualização do jogo é letterboxed.

Como já foi mencionado anteriormente, infelizmente, apenas o sistema operacional da Canonical é oficialmente suportado. Com isso, a Unity Technologies fornece um instalador oficial para a versão de 64 bits do Ubuntu. Provavelmente, usuários de distribuições Linux baseadas no Ubuntu (de 64 bits) possam também fazer uso do pacote DEB fornecido pelos desenvolvedores da engine, que pode ser baixado através deste link. Para instalar, não maioria dos casos, não há segredo, basta dar um duplo clique no arquivo.

A Unity 5.3 foi anunciada no final de 2015 e trouxe vários novos recursos e melhorias, tornando-se mais uma vez uma das engines de jogo mais aclamadas do mercado, utilizada ​​em milhares de títulos.

Importante ressaltar que apesar de estar disponível para Ubuntu e também gerar games multiplataforma, a engine Unity não é opensource.

Com informações de Softpedia, Unity Technologies e LinuxBuzz.