Steam chega a marca dos 1.800 jogos para a plataforma Linux

Posted by admin On January - 24 - 2016

steam-linux

Mesmo com uma porcentagem de usuários ainda abaixo de 1%, depois de aproximadamente um mês e meio, a plataforma Linux conseguiu recolher mais 100 jogos e agora o Steam chegou a marca dos 1.800 títulos disponíveis para Linux/SteamOS. Os últimos games a chegarem foi Medieval II: Total War Collection, Divinity: Original Sin EE e Saints Row.

Mesmo que o Steam para Linux passe a marca de 1%, ainda é muito baixo para uma plataforma tão promissora e a razão para isso é que a maioria dos jogadores não vão mudar do Windows para o Linux da noite para o dia, especialmente quando você tem tantos jogos AAA disponíveis para o seu sistema operacional.

No entanto, em algum ponto no tempo, o uso do Steam para Linux conseguiu passar a marca de 1%, mas por algum motivo, a porcentagem caiu abaixo de 1% e permaneceu lá desde então e nada parece ajudar no crescimento.

Steam Machines podem dar uma força

A Valve anunciou as Steam Machines ainda no mês de novembro de 2015, por isso tem sido um pouco mais de três meses desde que eles estão no mercado para os jogadores comprarem, mas isso ainda não parece ajudar na adoção e no crescimento da plataforma Linux no Steam.

Há relatos de que as Steam Machines ainda não contam como uma plataforma Linux, o que é um tanto estranho, já que o SteamOS é baseado no sistema operacional Debian, assim também como o popular Ubuntu.

De qualquer forma, se as vendas das Steam Machines estão crescendo nos próximos meses e se os dispositivos, finalmente, serem contados como uma plataforma Linux, o uso do Steam para Linux pode ultrapassar novamente a marca de 1% e, até mesmo, ir muito mais longe.

Com informações de Softpedia, Steam, Phoronix, Phoronix e LinuxBuzz.

  • Irei comprar o novo Call of Duty que saiu para Linux.