Rede_EspiritoLivre

A Rede Espírito Livre não poderia ficar de fora dessa!

Os voluntários Eduardo Lucas e Jony William foram pra Brasília, para participar da equipe de #ComunicaçãoColaborativa presente nos diversos eventos do #ParticipaBR, entre eles o Lançamento da Política Nacional de Participação Social, 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil e a Arena da Participação Social.

O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, de 21 a 25 de maio, com diversas palestras, oficinas e debates sobre o tema.

A Rede Espírito Livre também acredita na participação social em torno de temas relevantes. Redes sociais são ambientes importantes onde a discussão pode ocorrer e começar ser desenvolvida, porém em um próximo estágio é necessário materializar tais ações, colocando-as em prática. Importante porém que para garantia a autonomia tecnológica, serem utilizadas plataformas livres e abertas alinhando-se exatamente com o discurso do atual governo federal que defende e incentiva o uso e implantação de software e tecnologias livres.

O uso da própria rede #ParticipaBR que tem como base o software livre Noosfero, desenvolvido aqui no Brasil é uma amostra que estamos no caminho. Mas é preciso ir além!

Um evento como este, tende a criar um ecossistema onde os problemas podem sim, ser debatidos, criando novas plataformas de discussão e participação. Ponto para o #ParticipaBR.