Morre aos 42 anos, Ian Murdock, o criador do Debian GNU/Linux

Posted by admin On dezembro - 30 - 2015

ian-murdock

O ano de 2015 chega ao fim e com ele, a vida de uma personalidade na comunidade Linux mundial. Ian Murdock, o criador da distribuição Debian, faleceu hoje, aos 42 anos.

A equipe do Docker publicou em seu blog uma mensagem em memória de Ian e informando o acontecido. Ian Murdock era ex-funcionário da Sun Microsystems e da Salesforce, porém, é mundialmente reconhecido por ter criado a distribuição Linux Debian, sistema que até hoje serve de base para boa parte das distribuições Linux em geral. Ele tinha 42 anos.
A causa da morte não foi exclarecida no post e o Departamento de Polícia de San Francisco também não informou nada, ao menos por enquanto. A morte dele é envolta a alguns mistérios, aparentemente ele teve alguns problemas com a polícia (veja o PDF), a conta de Ian no Twitter foi deletada, ele também havia comentado sobre suicídio em um dos tweets, porém, nada foi confirmado até agora. Estas mensagens publicadas no Twitter também podem ser vistas no PasteBin.
Ficam aqui nossos sentimentos a família e amigos de Ian Murdock, alguém que realmente fez diferença no mundo e que será lembrado para sempre na história da tecnologia.
Condolências de pessoas relacionadas ao Debian e mais amplamente, qualquer membro da comunidade Linux podem ser enviadas para in-memoriam-ian@debian.org.
Descanse em paz.
Com informações de Diolinux, The Register e The Hacker News.
  • Zé do Desemprego

    Porra,maldito 2015,to aqui consternado

  • Jossan Borba

    Para finalizar o ‘bendito’ 2015, mais uma grande perda.