MariaDB Galera Cluster pronto para uso em produção

Posted by admin On março - 10 - 2013

10-03-2013_mariadb

MariaDB agora tem uma opção de alta disponibilidade pronta para uso em produção. Os desenvolvedores do MariaDB e Codership lançaram MariaDB 5.5.29 Galera Cluster como uma versão Stable GA (generally available). O lançamento dá aos usuários do MariaDB acesso a uma solução de escala para o banco de dados SQL com replicação multi-master síncrona e consistência dos dados garantida.

Originalmente desenvolvido pela Codership para o MySQL, Galera Cluster usa sua tecnologia própria de replicação. Em setembro de 2012, a primeira versão alpha do MariaDB Galera Cluster foi liberada com o compromisso de rapidamente lançar o produto GA e serviços. A SkySQL está trabalhando com o MariaDB e Codership para fornecer suporte ao produto para clientes empresariais.

O anúncio de lançamento cobre os destaques do novo produto. O lançamento detalha como instalar a partir de repositórios e incluir um link para o  MariaDB Repository Configuration Tool que pode gerar os comandos necessários para instalar o MariaDB Galera em muitas distribuições GNU/Linux. Instalações mais detalhadas e instruções de configuração e informações sobre limitações conhecidas também estão disponíveis a partir da Base de Conhecimento AskMonty. Código fonte e alguns binários podem ser baixados a partir do site MariaDB. O software está licenciado sob a GPLv2.

Com informações de The H Online.

FireStats icon Produzido pelo FireStats