ubuntu

A Canonical anunciou no último dia 21, que o Ubuntu 16.04.1 LTS (Xenial Xerus) já está disponível para download com versões para o desktop, servidor e nuvem. O update reúne principalmente todas as correções de bugs e de segurança, além de, claro, atualizações de aplicativos emitidas para a série do sistema operacional desde a sua estreia inicial em abril.

O resultado é uma imagem ISO nova que, após a instalação, o usuário não precisará baixar imediatamente centenas de megabytes de atualizações. Contudo, não há backport de pilhas de drivers para suportar novos hardwares, mas deve oferecer um melhor desempenho. Drivers adicionais só estarão presentes com a chegada da versão 16.04.2, que deve chegar em fevereiro de 2017.

Entre as mudanças mais notáveis, podemos citar uma nova versão do webbrowser-app, suporte para aplicações Snap no Ubuntu Software e um melhor suporte para hardware com configurações mais baixas, especialmente no que se refere aos gráficos, o que também pode beneficiar o sistema operacional quando ele estiver sendo executado em uma máquina virtual.

Com informações de OMG! Ubuntu!, Ubuntu e LinuxBuzz.