Lançado o primeiro Release Candidate do Linux Kernel 4.5

Posted by admin On janeiro - 26 - 2016

new-kernel

Linus Torvalds anunciou neste domingo (24) a primeira versão RC (Release Candidate) para download e teste do Linux Kernel 4.5. Agora que o ciclo de desenvolvimento do Linux Kernel 4.4 LTS terminou, chegou o momento para os desenvolvedores começarem a concentrar seus esforços na próxima versão do kernel.

De acordo com o Torvalds, o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 1 é uma compilação bastante normal que consiste em cerca de 70% de atualizações de drivers, especialmente para coisas como GPU, som, rede e fbdev, como também para arquiteturas, principalmente para ARM, mas também para x86, s390, PowerPC (PPC) e MIPS.

Além das atualizações para drivers e arquiteturas mencionadas acima, a primeira compilação Release Candidate do Linux Kernel 4.5 vem com correções de documentação e melhorias para os sistemas de arquivos, rede e para alguns componentes do núcleo.

Para mais detalhes, confira o anúncio oficial clicado aqui. Em breve publicaremos um artigo com as principais melhorias e novidades presentes no Linux Kernel 4.5.

Com informações de Softpedia, LKML e LinuxBuzz.