plasma-5.5-wee

Foi anunciado nesta terça-feira (12) a suíte de software KDE Applications 15.12.1 para o ambiente gráfico KDE Plasma como a primeira atualização de manutenção da série 15.12.x trazendo correções para mais de 30 bugs descobertos pelos desenvolvedores ou relatados por usuários desde a versão estável anterior do software para muitas das aplicações do KDE e bibliotecas centrais incluídas no projeto.

Entre os aplicativos do KDE e componentes que receberam melhorias no KDE Applications 15.12.1, podemos citar o editor de vídeos Kdenlive, emulador de terminal Konsole, ferramenta de captura de tela Spectacle, gerenciador de arquivos Ark, a IDE Umbrello, o atlas do mundo Marble, serviço de armazenamento Akonadi, bem como KDEPIM e KDELibs.

“Hoje o KDE lançou a primeira atualização de estabilidade para o KDE Applications 15.12. Esta versão contém apenas correções de bugs e atualizações de tradução, proporcionando uma atualização segura e agradável para todos. Mais de 30 correções de bugs registrados incluem melhorias para kdelibs, kdepim, kdenlive, marble, konsole, spectable, akonadi, ark e umbrello, entre outros”, diz o anúncio oficial.

Adicionalmente, o KDE Applications 15.12.1 também inclui uma atualização para a versão com suporte a longo prazo do KDE Development Platform 4, a versão 4.14.16. Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as correções implementadas podem ser encontrados nas notas de lançamento oficial, através deste link.

Com informações de Softpedia , KDE e LinuxBuzz.