Lançada edição n. 4 Revista Espírito Livre!

Posted by admin On julho - 4 - 2009

Chegamos nesta quarta edição em meio a muitos eventos, e ultrapassando a barreira das 100 páginas! Como poderão ver, apesar do tema de capa ser sobre jogos, os eventos permearam o mês de junho e a revista não poderia deixá-los de fora! Portanto, alertamos aos leitores que uma overdose de informação os espera.

Baixe já a sua aqui:

Revista Espírito Livre - Ed. #004 - Julho 2009

Revista Espírito Livre - Ed. n #004 - Julho 2009
Revista Espírito Livre - Ed. n #004 - Julho 2009

Com o tema de capa, Jogos e Diversão, a Revista Espírito Livre teve a honra de ter como entrevistados diversos responsáveis por projetos mundialmente conhecidos e já consagrados pela comunidade. Acompanham as entrevistas, matérias que circundam este tema tão discutido, e às vezes até inflamado, afinal, muitos dos leitores que nos estão lendo neste momento ainda utilizam softwares proprietários afim de terem uma plataforma para seus jogos favoritos. Esta edição tenta mostrar que é possível encontrar títulos de qualidade contendo seu código aberto, demonstrando que a qualidade destes aumenta a cada dia, assim como o número de jogos e seus fãs.

As entrevistas desta edição, que são três, revelam um pouco mais sobre John Diamond – criador do Alien Arena, Bernhard Wymann – líder da equipe responsável pelo TORCS e Sami Kyöstilä, criador do Frets on Fire.
A equipe da revista está em constante crescimento tendo desta vez participações de Cristiano Rohli, tratando de um tema que inflama conversas, Cezar Farias estréia uma coluna sobre Inkscape e outras ferramentas gráficas, Gustavo Freitas apresenta o SEM: Search Engine Marketing, Luiz Eduardo fala de seu livro sobre Python, entre outros. Por justamente junho ter sido palco de vários eventos de software livre, temos várias matérias e relatos a respeitos destes, como poderão ver. Ari Mendes, Andressa Martins, Alessandro Silva, José Josmadelmo e Vladimir di Fiori, diretamente da Argentina, contribuiram de forma impecável nestes eventos que ocorreram mês passado.

Continuamos com nossa seção de emails, com comentários e sugestões enviados para a redação da revista. Participe! Envie também o seu comentário!

A Revista Espírito Livre trás a relação de ganhadores das três promoções da edição anterior. E uma novidade: novas promoções estão a caminho, como poderão perceber, isto se deve à inclusão de parceiros que estarão conosco ao longo das próximas edições. Basta ficar ligado na revista e no site oficial da revista [http://revista.espiritolivre.org] para não perder nenhum detalhe.

Nossos agradecimentos a todos aqueles que tornaram e tornam este trabalho possível, inclusive aos que colaboraram com as traduções das entrevista, Andressa Martins, Aécio Pires, Marcelo Tonieto, Juliana Prado, Relsi Hur Maron, etc.

A Revista Espírito Livre, através da colaboração e apoio desta forte equipe, vem crescendo e mostra mais uma vez que chegou para ficar, que entrou no jogo, afim de disponibilizar conteúdo de qualidade, temas relevantes, matérias com o propósito de acrescentar, feita por e para leitores.

  • Pingback: Lançada edição n. 4 Revista Espírito Livre! « BrasilLivre….()

  • Pingback: Lançada a 4ª Edição da revista Espírito Livre « Saulo Vieira()

  • M4rcelo de Assi5

    Oba! Bela iniciativa.

  • Através da indicação de um amigo da faculdade, tive a oportunidade de conhecer a revista desde o seu lançamento. Daí logo veio a 2ª edição e muito mais rápido, a 3ª.

    Agora está sendo lançada a 4ª edição lotada de informações!
    A cada nova edição percebo que o numero de páginas vem crescendo, dado a quantidade de matérias que vem se tornando destaque!

    Ótima iniciativa do João, que luta contra o tempo.
    Um abraço à todos!

  • Essa revista fazia falta no meio de publicações digitais.

    Longa vida!

    Parabéns e continuem o trabalho!

    PS: Baixando e repassando a notícia!

  • Nessa quarta edição a Espírito Livre abordou um dos assuntos que mais impedem (teoricamente) a migração de usuários para o Linux: Os Games. Ela mostrou que não só o Windows que tem apenas bons jogos para proporcionar a diversão dos gamers.Conseguiu entrevistas com os desenvolvedores de alguns dos melhores jogos opensource para o Linux. Com todo esse recheio, seus idealizadores mostram que não vieram para brincadeira e estão dispossto a melhorarem cada vez mais a revista, contando sempre com mais colaboradores, tendo seu devido reconhecimento. Quem ganha com isso? Nós que lemos todo mês cada edição nova! Parabéns! Continuem com esse belissimo trabalho!

  • Pingback: InfoWester Notícias » Revista digital Espírito Livre chega à quarta edição()

  • diego aquino

    Excelente,
    ficando melhor a cada edição.

  • Pingback: Revista Espírito Livre - Edição Nº 4 | Open Mania()

  • Pingback: Por que as pessoas (ainda) preferem o Windows? « Geeknologia – Jornalismo Digital e uma pitada de nerdice()

  • Pingback: Lançada edição n. 4 Revista Espírito Livre! « tudoqueeutenho – Linux, Dicas, Notícias()

  • Pingback: Lançada edição n. 4 Revista Espírito Livre! « tudoqueeutenho – Linux, Dicas, Notícias()

  • Pingback: Revista Espírito Livre #04 | Cyaneus()

  • José Raimundo Oliveira

    Acompanho a revista Espírito Livre desde a 1ª edição. Essa edição de número 4 está com um conteúdo ótimo.
    O Software Livre cresce a cada dia que passa e com essas iniciativas de divulgá-lo, vai ficar mais fácil por na cabeça das pessoas que o “Software Livre vale a pena”.
    Parabéns a todos.

  • sanmara

    Amei essa revista. Nunca tinha lido uma revista tão boa como essa.Parabens

  • Olá Quero parabenizar a todos vocês da equipe Revista Espirito livre (Spirit Free Magazine), é quero dizer que seu um defensor do Software Livre e aproveito a oportunidade de dizer a vocês continue com essa iniciativa, pois de muito conhecimento tem sido pra mim e creio pra outras pessoas.

  • Olá!
    Ótimo… Não perco mais a revista! Parabéns…

  • pdcc

    ola a todos…

    parabens pela excelente revista…..pena não existirem mais iniciativas como esta…
    sou de portugal mas adoro a vossa revista e estou aguardando impaciantemente pela proxima edição …a edição do mês passado saiu por estes dias, ainda falta muito para sair a deste mês?podem dizer-me o dia em que sairá?

    obrigado

    aguardo resposta
    pedro costa

  • Também estou aguardando a nova edição!

    Espero que não demore….