linux-mint-logo

Ainda no finalzinho de 2015, Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, revelou que 2016 será um ano muito promissor para os usuários de sua distro, além de prometer grandes mudanças no SO e uma “nova aparência e sensação”. No entanto, parece que isso confundiu alguns fans de carteirinha da distribuição Linux que não querem grandes reformulações em seu sistema operacional favorito.

Agora, Clement Lefebvre começou sua postagem deste mês no blog oficial do Linux Mint explicando aos usuários do seu SO que eles não precisam se preocupar com a “nova aparência e sensação”, pois os desenvolvedores não têm planos para reformular o design na próxima versão do sistema operacional, o Linux Mint 18, que deverá estar disponível no final deste ano, baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).

“Pessoas que gostavam do Linux Mint anos atrás ainda continuam apreciando nos dias de hoje. Se você gosta de agora, a chances de que você vai gostar ainda por um longo tempo. Você está aqui porque você gosta dele agora, sabemos também que, gostamos também, e nós temos nenhuma intenção de fazer qualquer outra coisa. Sendo assim, no contexto de “nova aparência e sensação”, não estamos tentando nos reinventar”, afirma Clement Lefebvre.

O novo tema será moderno e profissional

Em sua longa postagem, Clement tranquiliza os usuários, afirmando que a “nova aparência e sensação” será baseada no feedback da comunidade. Para começar, a equipe de desenvolvimento planeja adicionar novos ícones e um novo tema de desktop, mas nada do que você não possa gostar. Linux Mint 18 “Sarah” contará com um visual moderno e profissional, mas sem um aspecto chamativo e minimalista.

Basicamente, o Linux Mint 18 “Sarah” vai se parecer com o aspecto que já é encontrado atualmente no tema Mint-X, no qual os desenvolvedores estão dispostos a dar suporte, mas será um pouco diferente e mais moderno. Em conclusão, se você está usando e amando o Linux Mint, você não precisa se preocupar, Mint-X estará a um clique de distância para trazer a antiga aparência do Linux Mint 17 no seu novo sistema operacional Linux Mint 18.

Com informações de Softpedia, Linux Mint Blog e LinuxBuzz.