Revista Espírito Livre – Edição #080

Posted by admin On novembro - 19 - 2015
Revista Espírito Livre - Ed. #080 - Novembro 2015

Revista Espírito Livre – Ed. #080 – Novembro 2015

Revista Espírito Livre - Ed. n #080
Revista Espírito Livre - Ed. n #080

Foz do Iguaçu recebe novamente a Latinoware, um evento que a cada ano se supera em qualidade, diversidade e cuidado com seus participantes, palestrantes e envolvidos.

E como não poderia ser diferente, na edição de 2015 a organização repetiu a dose. Nós da Revista Espírito Livre sempre nos sentimos muito acolhidos pela organização do evento, que a cada ano se supera. Verdadeiramente, o palestrante se sente cuidado pelos organizadores do evento, desde o momento em que saem de suas casas rumo ao evento até seu retorno. Mas essa não é a primeira vez que sentimos isso. Todas as vezes que participamos do evento tal cuidado foi o mesmo e vale ressaltar que já participamos da Latinoware a um bom tempo.

Este ano aconteceu simultaneamente com a Latinoware, o I Fórum Latino-Americano de Hardware Livre, que vem suprir a necessidade de toda uma comunidade que gira em torno do hardware aberto e livre, bem como a discussão de assuntos relacionados a este importante tema que sempre anda de mãos dadas com o código aberto e o software livre.

Uma coisa que muitos nos chamou atenção inclusive, é o fato de mesmo o país estar passando por situações delicadas em diversos campos da economia e política, o evento permaneceu de pé, provando estar maduro o suficiente para fazer frente às dificuldades e forte para resistir às tempestuosas críticas.

E assim como nos anos anteriores, encontramos os amigos e parceiros que, infelizmente, com as poucas oportunidades relacionadas a tempo e agenda, só conseguimos encontrar em eventos como a Latinoware. Aliás, o evento já se tornou um ponto de encontro de amigos que moram distantes uns dos outros. Desta forma, durante os dias de evento, a troca de experiências, a colaboração, as conversas e tudo mais que se espera da comunidade de software livre e código aberto do Brasil e dos países vizinhos acontece. O resultado?! O evento mais nerd do Brasil!