Revista Espírito Livre – Edição #075

Posted by admin On novembro - 30 - 2015
Revista Espírito Livre - Ed. #075 - Junho 2015

Revista Espírito Livre – Ed. #075 – Junho 2015

Revista Espírito Livre - Ed. n #075
Revista Espírito Livre - Ed. n #075

O Fórum Goiano de Software Livre, juntamente com a Escola Regional de Informática, vem se consolidando assim como os demais eventos tradicionais de Software Livre no Brasil, como um grande espaço de discussão, debate e troca de experiências.

A cidade de Goiânia recebe nos dias de evento, palestrantes nacionais e internacionais, como foi o caso dessa edição em destaque. O XI FGSL – 2º ERI-GO aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro de 2014 e contou com a participação ilustre de Jon Maddog Hall, que abrilhantou ainda mais o evento, com suas experiências de vida e mercado, além de proporcionar debates bem ricos.

Por se tratar de um fórum, pudemos ter acesso a diversos participantes locais e regionais, expondo seus trabalhos e esta certamente é uma das melhores partes do evento. Poder ter contato com conhecimento novo, iniciantes entrando com sangue novo, para aprimorar os trabalhos já existentes e apresentar novas visões com seus projetos, realmente não tem preço.

A Rede Espírito Livre participa pela primeira vez do evento e como não podia ser diferente, se sentiu acolhida e cuidada pela organização e envolvidos com a realização do evento. Realmente quando a produção do evento é feita com cuidado e amor pelo que se acredita, tudo acontece como deve ser. E claro que existem coisas a serem melhoradas. Isto não é privilégios de eventos pequenos. Aliás, muito pelo contrário. Quanto maior o evento, maiores são as chances de algo sair errado, mas este não foi o caso do Fórum Goiano.

Acreditamos ter encontrado mais um porto seguro para exposição de ideias, compartilhar conhecimento e tecnologia, além de, não menos importante, rever os amigos e aqueles que acreditam no mesmo que a gente. Agradecimentos extras a Ole Peter Smith, George Mendonça, Christiane Borges e aos muitos voluntários que tornaram o evento possível. Tudo foi ótimo!

Vida longa ao FGSL!