Revista Espírito Livre – Edição #060

Posted by admin On março - 31 - 2014
Revista Espírito Livre - Ed. #060 - Março 2014

Revista Espírito Livre – Ed. #060 – Março 2014

Revista Espírito Livre - Ed. n #060
Revista Espírito Livre - Ed. n #060

Expectativas superadas! Este foi o sentimento que ficou ao término da Campus Party Brasil 2014, em sua sétima edição. Com uma programação bastante diversificada e contemplando todas as “tribos” relacionadas a tecnologia e cultura digital, haviam atividades para os mais variados gostos. Gamers, geeks, programadores, okatus, cinéfilos e nerds tinham o seu lugar garantido no Pavilhão Anhembi, local onde ocorreu o evento entre os dias 27 de janeiro a 2 de fevereiro.

Esta foi a primeira vez que nossa equipe participou da Campus Party e como era de se esperar, nos dirigimos ao evento com várias expectativas. A estrutura era colossal e realmente impressionou. Muitos levaram seus computadores e gadgets, para que durante uma semana, respirassem tecnologia.

As ações relacionadas à Rede Espírito Livre ocorreram predominantemente no Palco Sócrates, local escolhido para as atividades relacionadas predominantemente sobre Software Livre.

Marcamos presença com uma oficina sobre Produção Editorial com Software Livre, demonstrando aos presentes, os programas usados na produção da Revista Espírito Livre. Foi tudo de forma simples e clara, com os participantes verificando como o processo acontece e tirando dúvidas conforme a conversa ia desenrolando. Nesta mesma atividade, pude conhecer pessoas bacanas, interessadas em aprender, em compartilhar conhecimento e que gostariam de ajudar. Este foi um momento muito bacana.

Palestras e minicursos puderam demonstrar aos presentes um pouco mais sobre temas diversos como segurança, softwares embarcados, desenvolvimento para novas plataformas como celulares e dispositivos móveis e muito mais.

A TV Espírito Livre também esteve colhendo materiais e entrevistas durante o evento. Vários destes já podem ser acessados em nosso canal tv.espiritolivre.org.

Parabéns a todos os envolvidos na produção e organização do evento, em especial Paulo Santana, curador da área de Software Livre. O evento foi tudo de bom!