Revista Espírito Livre – Edição #052

Posted by admin On agosto - 1 - 2013
Revista Espírito Livre - Ed. #052 - Julho 2013

Revista Espírito Livre – Ed. #052 – Julho 2013

Revista Espírito Livre - Ed. n #052
Revista Espírito Livre - Ed. n #052

Show! Não existe forma mais transparente de começar este editorial. O fisl14, que ocorreu no início de julho em Porto Alegre, possibilitou uma troca de experiências indescritível e não me refiro exclusivamente a parte relacionada com palestras, mas se extendendo aos stands, ao rever amigos e conhecidos que só se encontram em eventos como o FISL, tecendo uma grande e proveitosa rede de contatos.
Creio que seja desnecessário dizer que o FISL já é um evento consolidado, forte e que serve de inspiração para tantos outros eventos menores que ocorrem em todo o Brasil e exterior. As participações internacionais trazem igualmente novos conhecimentos e saberes, seja para aqueles que acompanharam a extensa grade de palestras e atividades, seja naquele bate papo de corredor ou nos encontros informais que ocorrem paralelamente e após o evento.

Esta edição é especial pois a dedicamos a este importante evento que já faz parte de nosso calendário. Parte da diagramação ocorreu durante uma oficina oferecida durante o evento. Alguns participantes, portanto, puderam conhecer um pouco mais sobre o processo de criação e como as edições são produzidas. Os textos e fotos, em sua maioria, foram enviados pela própria equipe de comunicação do FISL, formada por um time de voluntários que trabalhou em prol do Software Livre fazendo a cobertura do evento para o site, a TV e a Rádio Software Livre, e também redes sociais. Aproveito ainda, para agradecer a todos envolvidos na organização, comunicação e realização do evento. Todos estão de parabéns!

Nesta correria que vivemos, participar de um evento com mais de dois dias não é tarefa para qualquer um. A distância, o clima, a falta da família, a comemoração de datas importantes e o trabalho, influem fortemente na participação dos “peregrinos do software livre”, que seguem milhares de kilômetros, viajando, em busca de conhecimento, informação e liberdade.

Esta viagem certamente valeu cada minuto. Vida longa ao FISL.