EA lança dois jogos na Central de Programas do Ubuntu

Posted by Tiago Passos On maio - 9 - 2012

De acordo com o anúncio de Jono Bacon, funcionário da Canonical – empresa que mantém o Ubuntu – a Eletronic Arts (EA) lançou dois jogos na Central de Programas do Ubuntu (Ubuntu Software Center): Command & Conquer Tiberium Alliances e Lord of Ultima. Ambos são jogos feitos para rodar no navegador, e estão disponíveis gratuitamente na internet. São compatíveis com o Firefox 4.0, Internet Explorer 9 e Google Chrome.

Segundo Jono, “enquanto alguns podem ficar presos ao fato de que os jogos funcionam na web, essa é uma grande oportunidade que a EA identificou como um canal para entregar seu conteúdo”. A EA é um dos três maiores fabricantes de jogos e a publicação de jogos para Linux, mesmo que não sejam nativos, é um bom sinal. Existem rumores de que a Valve – outra fabricante de jogos – está trabalhando para lançar uma versão do jogo Steam para Linux.

Não ficou claro se a EA planeja novos lançamentos para Ubuntu no futuro e se seus futuros planos incluem jogos nativos para a plataforma. No passado, fabricantes reclamaram da dificuldade de portar suas soluções de DRM para Linux. A Canonical até agora não se posicionou a respeito.

Com informações da The H Open